AERO Magazine
Busca

170 voos extras previstos

Show de Madonna fará aeroporto do Galeão reforçar operação

Concessionária que administra o aeroporto internacional do Rio reforçará sua operação para atender uma demanda extra


Parte do Pier Sul, usado somente para voos internacionais, atenderá os passageiros que virão ao show de Madonna - Divulgação
Parte do Pier Sul, usado somente para voos internacionais, atenderá os passageiros que virão ao show de Madonna - Divulgação

A RIOgaleão, concessionária que administra o aeroporto internacional do Rio de Janeiro, irá reforçar sua operação por conta do show de Madonna, que acontecerá no próximo sábado (4), na praia de Copacabana.

Entre amanhã (1) e a próxima terça-feira (6), são esperados 170 voos extras com cerca de 15.000 passageiros adicionais entre embarques e desembarques. Para atender a demanda adicional, serão utilizadas sete posições adicionais do terminal 1 e mais seis do Pier Sul, no terminal 2, atualmente destinados a atender somente voos internacionais.

No fim de semana da apresentação, o aeroporto reforçará a operação com o dobro do número de agentes de operações e equipes de atendimento aos passageiros nos horários de maior movimento; 50% a mais de carrinhos elétricos para transporte de passageiros, controle de trânsito extensivo da equipe de apoio na calçada e vias de acesso e atendimento 24 horas nos balcões de informações e achados e perdidos.

O show também está causando impactos nas viagens corporativas ao Rio durante a semana. Segundo a agência de viagens VOLL, as compras de passagens aéreas e rodoviárias reduziram 61% em comparação com o mesmo período de 2023.

Shows internacionais sempre afetam a demanda e os preços das passagens. (...) Nessas situações, o melhor é evitar o destino e adiar os encontros comerciais. Quem se planejou para as viagens a trabalho e comprou no início do ano, com certeza saiu na vantagem”, disse Luiz Moura, conselheiro de turismo da FecomercioSP.

São esperadas um milhão de pessoas na apresentação, que faz parte das comemorações dos cem anos de um banco.

Por Marcel Cardoso
Publicado em 30/04/2024, às 23h38


Mais Notícias